Ainda Estou Aqui

a Rubem Paiva 


Ainda estou aqui

nas ruas que pisaste


nas vozes que ergueste

no silêncio que deixaste


Ainda estou aqui

na memória que não se apaga


na luta que não se cala

na dor que não se desfaz


Teu nome, Rubem

é um eco no vento

um grito no tempo

um marco no chão


Ainda estou aqui

na família que te chama

nos filhos que te esperam

na esposa que te ama


Ainda estou aqui

na história que não se apaga


na luta que não se cala

na dor que não se desfaz


Teu corpo não voltou

mas tua alma não partiu

está em cada passo

em cada gesto

em cada vida

Ainda estás aqui


na memória que te afaga

na luta que não se cala

na dor que não se desfaz


Rubem, Rubem

teu nome é um grito

uma chama, um farol

na noite escura da ditadura


Ainda estou aqui

na família que te chama

no filho que te espera

na esposa que te ama


Ainda estamos aqui

na memória que não se apaga

na luta que não se cala

na dor que não se desfaz


Ainda estás aqui

Rubem

e sempre estarás

enquanto houver justiça por fazer


A Rubem Paiva, à Eunice ,à sua família, por todos os que lutam

Inêz Oludé, artista plástica e poeta, ex -presa politica e exilada

Bruxelas,09/03/25


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Embaixadores Quilombolas

Edital III Bienal Brasileira de Bruxelas