Ainda Estou Aqui
a Rubem Paiva
Ainda estou aqui
nas ruas que pisaste
nas vozes que ergueste
no silêncio que deixaste
Ainda estou aqui
na memória que não se apaga
na luta que não se cala
na dor que não se desfaz
Teu nome, Rubem
é um eco no vento
um grito no tempo
um marco no chão
Ainda estou aqui
na família que te chama
nos filhos que te esperam
na esposa que te ama
Ainda estou aqui
na história que não se apaga
na luta que não se cala
na dor que não se desfaz
Teu corpo não voltou
mas tua alma não partiu
está em cada passo
em cada gesto
em cada vida
Ainda estás aqui
na memória que te afaga
na luta que não se cala
na dor que não se desfaz
Rubem, Rubem
teu nome é um grito
uma chama, um farol
na noite escura da ditadura
Ainda estou aqui
na família que te chama
no filho que te espera
na esposa que te ama
Ainda estamos aqui
na memória que não se apaga
na luta que não se cala
na dor que não se desfaz
Ainda estás aqui
Rubem
e sempre estarás
enquanto houver justiça por fazer
A Rubem Paiva, à Eunice ,à sua família, por todos os que lutam
Inêz Oludé, artista plástica e poeta, ex -presa politica e exilada
Bruxelas,09/03/25
Comentários