13 de maio 1888 abolição e liberdade: Non Sens!
Obra:Eu Não Sou Seu Negro! Exposição "As Aguas da Memória" que retraça a Rota do Escravo- projeto parceiro da Unesco direção : Inêz OLudé 13 de maio Abolição ou abominação? Nas imagens que representam a abolição se pode observar a insistência da imagem fabricada pela colonização, usadas sistematicamente até nossos dias, para manter os povos dobrados: o negro de joelho, nu, agradecendo ao "branco" pela liberdade. A imagem do branco "bom",bem vestido, de pé, dando magnanimamente a liberdade ao negro. Liberdade que eles mesmos tiraram. Que idéia de liberdade é esta que põe outros povos de joelhos? Inêz Oludé Tél: 32 (0) 478 23 68 06 E-mails: inezolude@yahoo.fr revistabrazilnaeuropa@yahoo.com.br site: www.bienaldebrasileiradebruxelas.com Blogs:http://bienalbrasilbruxelaseventos.blogspot.com http://brazilnaeuropa.blogspot.com